Ajuda aos necessitados

Foi a mim mesmo que o fizestes…”

Brasil, nação marcada com o sinal da grandeza. Uma vastidão territorial de dimensões continentais, sulcada por rios abundantes que regam extensões enormes de matas tropicais, incontável variedade de plantas e animais, solo riquíssimo em recursos minerais, dotado de exuberante fertilidade, já exaltado pelos primeiros conquistadores na pluma de Pero Vaz de Caminha: “Nesta terra, em se plantando, tudo dá”. Para coroar essas grandezas naturais, Deus fez nascer nestas terras a maior nação católica do mundo, um povo de grande coração.
Entretanto, as dificuldades não faltam ao Brasil, e são elas também grandes. Ao longo da história, enfrentamos diversas crises financeiras, sociais e políticas. Contudo, em meio a todas as dificuldades, a bondade do brasileiro não se deixa abater. O dom da caridade é um dos mais marcantes de nosso país.
Nessa terra, verdadeiramente, “se plantando, tudo dá”, e esses dizeres se aplicam sobretudo à semente do bem, que é a Palavra de Deus.
No entanto, para se obter abundantes frutos é necessário preparar a terra para receber o plantio.
No intuito de aperfeiçoar a divulgação do Evangelho, realizada através dos livros de catequese, a ACANSG está promovendo a distribuição de cestas básicas para famílias de alunos das comunidades mais carentes, complementando assim a evangelização com a obra de caridade.
Neste gesto, procuramos ver em cada pequenino o próprio Jesus, que nos deixou o seguinte ensinamento: “Em verdade eu vos digo: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.” (Mt 25,40)
Caso queira participar desta obra de misericórdia, mande-nos um e-mail ou entre em contato. Pois este gesto de bondade prepara as almas para receberem com melhor disposição a semente da palavra Divina.
Regadas pelo orvalho das graças de Nossa Senhora, estas almas darão frutos de amor a Deus e ao próximo, promovendo assim a construção de um mundo melhor, semelhante ao Reino dos Céus.